Além da sua famosa feira e da forte expressão cultural e artística, economicamente, Caruaru se destaca por um comércio robusto com destaque para o setor de vestuário e acessórios. Prova disso é que ela é a principal cidade do Polo de Confecções de Pernambuco, que é o segundo maior polo têxtil do país.

A produção de artigos de confecção na cidade é tamanha que, hoje, apenas Caruaru é responsável por cerca de 30% de toda a produção de peças de vestuário de Pernambuco. Dessa forma, Caruaru tornou-se um destino natural para pessoas de diversas partes do país que estão em busca de confecções de qualidade a baixo custo.

A Feira da Sulanca é um dos segmentos que compõem a famosa Feira de Caruaru e comercializa especificamente peças de vestuário e acessórios. Além de realizar vendas em varejo, a Feira da Sulanca atua também no formato de atacado para centenas de pequenos lojistas de outras cidades que chegam semanalmente em ônibus fretados vindos de diversas partes do Brasil.

Atualmente, são mais de 10 mil feirantes cadastrados junto à Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caruaru, gerando cerca de 140 mil empregos diretos ligados à cadeia de confecção (produção, feira e comércio).

Endereço:

Parque 18 de Maio, Centro

Funcionamento:

Sexta-feira, a partir das 5h

A Fábrica da Moda é um conjunto de lojas que fica localizado em frente à Feira de Artesanato e bem ao lado do Parque 18 de Maio, formando junto com a Feira da Sulanca o maior complexo têxtil de Pernambuco e atingindo um público de aproximadamente um milhão e meio de habitantes que migram semanalmente de cerca de 40 municípios da região para comprar em Caruaru.

A estrutura do empreendimento conta com 16.000 m² de área construída e abriga um mix de 180 lojas (232 boxes ao todo), uma praça de alimentação, caixas eletrônicos, lotérica e estacionamento com capacidade para 450 automóveis.

Endereço:

Av. Lourival José da Silva, 80 - Vassoural

Funcionamento:

Segunda a quinta: 8h às 18h ; sexta: 7h às 18h ; sábado: 8h às 15h.

O Polo Caruaru é um dos maiores centros de compras da região com mais de 200 operações entre lojas e serviços. Os lojistas, em sua maioria, comercializam produtos fabricados no Polo de Confecções do Agreste. O empreendimento oferece uma estrutura de 64.000 m², praça de alimentação, caixas eletrônicos e estacionamento com mais de 6 mil vagas.

Dentro da estrutura do Polo Caruaru funciona também o Armazém da Criatividade, único equipamento do Parque Tecnológico Porto Digital localizado fora do bairro do Recife Antigo, que fomenta a inovação junto aos empreendedores de Caruaru e região.

Endereço:

Rodovia BR 104, Km 62

Funcionamento:

De domingo a domingo, das 09h às 18h