No coração da Feira de Caruaru, está o antigo Matadouro Municipal, conhecido popularmente como Casa Rosa, inaugurado em 1927. Esse prédio serviu por muito tempo como Matadouro Municipal até ser cedido para o Município de Caruaru por ocasião do projeto de transferência da Feira em 1988.

   Este patrimônio é considerado um Imóvel Especial de Preservação (IEP) de acordo com a Lei Municipal nº 5.837, de 29 de dezembro de 2016, o qual possui proteção especial a fim de resguardar este patrimônio artístico e cultural, prevendo a vedação à demolição, à descaracterização dos seus elementos originais e à alteração da feição da edificação original.

   Este prédio passou por um processo de revitalização e reestruturação com o intuito de transformá-lo em um importante Mercado Cultural público em Caruaru.

   O Mercado Cultural Casa Rosa foi projetado para comportar espaços destinados a operações predominantemente dos ramos gastronômicos, além de estrutura física e mobiliária para recepção do público, banheiros, sala para administração geral do mercado, espaço para exposição e outros espaços tidos como multifuncionais que poderão ser destinados a diversos segmentos.

   A estrutura comporta, 12 espaços para o desenvolvimento de um mix de operações do setor de alimentos que prezam pela cultura local, como doces da região, cachaçaria, cozinha típica, tapiocaria, boteco tradicional e petiscaria, 04 espaços multifuncionais que poderão comportar, por exemplo, caixas eletrônicos, mercados temáticos e vendas de souvenirs, além de espaço para atrações artísticas e culturais gratuitas e abertas ao público.

Funcionamento:

quinta-feira a domingo, das 10h às 17h