O Autódromo Internacional Ayrton Senna (Caruaru) foi inaugurado em 13 de dezembro de 1992 com uma pista que conta com 3.180m. Uma largura que varia entre 9 a 16 metros, numa área de 45 hectares. É considerado um circuito seletivo de média velocidade e com pista considerada técnica. A categoria que mais impulsionou o circuito a ser conhecido internacionalmente foi a Fórmula Truck, que desde 1995 esteve em Caruaru.

Durante seu evento no município, o autódromo chegou a receber cerca de 50 mil pessoas em um único dia de prova. O evento também deixava marcas positivas na economia com geração de emprego e renda para o município, que atingia a casa R$ 1,5 milhão em dias de eventos, e com uma geração de centenas de empregos diretos e indiretos, desde o gasoseiro até grandes revendas nas casas de peças automotivas pela cidade.

A rede hoteleira chegava a 100% da sua capacidade, tornando ainda possível a lotação de outros hotéis em cidades vizinhas à Capital do Forró. Foi constatado também pelo município, que ocorreram várias visitas de turistas internacionais nos dias de eventos e turistas de todo o país. Em termos de movimentação turística na cidade, a corrida da Fórmula Truck é considerada o segundo maior evento realizado no estado, ficando atrás apenas do São João, que é o maior evento junino do Brasil.

Reforma:

O local já recebeu a visita de um arquiteto e um engenheiro para que seja feito um estudo de ampliação da pista. Na visita foram feitas análises do terreno, do novo circuito e uma topografia para medições de curvas e retas com trechos de maior velocidade para tornar o circuito mais veloz e mais amplo.

O orçamento inicial para a recuperação e adequações do Autódramo Internacional Ayrton Sena é de R$16.008.126,85.